Novidades

Aqueles jogos que não tem uma franquia gigantesca por trás como suporte pra fazer sucesso



Imagem do jogo Black Myth: Wukong
Black Myth: Wukong

Esse RPG de ação estilo SoulsLike é baseado numa lenda real que é muito importante para a cultura chinesa: o conto do Rei Macaco, onde o protagonista homem-macaco viaja da China para a Índia em busca de escritos budistas. Essa história é tão influente que um dos animes que ele inspirou é nada mais, nada menos, do que Dragon Ball. Esse personagem tem uma variedade tão grande de habilidades e atributos que é perfeito para ser o protagonista de um jogo de videogame.

Imagem do jogo Starfield
Starfield

Dos criadores de Skyrim e Fallout 4, e da desenvolvedora Bethesda, este é um RPG ambientado num mundo futurista onde a humanidade já colonizou planetas além do Sistema Solar. O jogo promete entregar um universo gigantesco de exploração e cenários em meio ao espaço sideral. A ideia central é poder criar o personagem que quiser e explorar tudo com liberdade, enquanto embarca em uma jornada épica para responder ao maior mistério da humanidade.

Imagem do jogo Pragmata
Pragmata

Pragmata é um novo título de ação e aventura que retrata um mundo distópico futuro na Lua através de uma história e um cenário extremamente profundos. Ainda faltam detalhes sobre seu enredo, mas o que se sabe, é que a Capcom pretende estabelecer esse jogo como uma de suas principais marcas, garantindo que o jogador irá vivenciar uma história e cenários profundos, com visuais de última geração.

Imagem do jogo Sea of Stars
Sea of Stars

Sea of Stars pretende modernizar a fórmula clássica de RPG nos campos de combate por turno, exploração e interações com o ambiente, enquanto oferece uma boa dose de nostalgia e diversão. O jogo conta a história de duas Children of the Solstice, que combinam os poderes do Sol e da Lua para realizar Eclipse Magic, a única força capaz de afastar as criações monstruosas do alquimista conhecido por The Fleshmancer.

Imagem do jogo A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias
A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias

Sendo um dos únicos jogos brasileiros de destaque, esta é a continuação do inovador A Lenda do Herói, que é um jogo musical de plataforma 2D onde a trilha sonora e rimas são reproduzidas de acordo com as ações do jogador. Nesta sequência, o mundo está vivendo às sombras de Malaquias, um tirano impiedoso que domina todos pelo medo e pela força. Cabe ao novo herói, intepretado desta vez pelo humorista e musicista Lucas Inutilismo, enfrentar essa maligna ameaça.

Imagem do jogo The Wolf Among Us 2
The Wolf Among Us 2

A Telltale está de volta com a continuação de The Wolf Among Us, lançado originalmente em 2015. Este jogo, por sua vez, é inspirado na série de quadrinhos Fábulas, publicado pela Vertigo entre 2002 e 2015, e publicado aqui no Brasil pela Panini em encadernados de luxo. Felizmente, pra se aventurar por esse novo jogo, não é preciso ter essas informações de antemão, muito menos ter conhecimento do que aconteceu no game anterior. Aqui acompanhamos o detetive com problemas de raiva Bigby Wolf, que precisa resolver inúmeros mistérios entre Nova York e sua cidade natal, Fabletown.

Imagem do jogo Forspoken
Forspoken

Forspoken é um RPG de mundo aberto repleto de ação, onde conhecemos a jornada de Frey, uma jovem nova-iorquina que é levada ao belo e cruel mundo de fantasia chamado Athia. Na pele desta mulher normal, o jogador precisa usar suas habilidades mágicas recém-descobertas para sobreviver, enfrentar criaturas monstruosas e encarar desafios traiçoeiros, afim de voltar para casa e desvendar o mistério por trás desta terra desconhecida, acordando algo escondido em seu interior.

Imagem do jogo Wo Long: Fallen Dynasty
Wo Long: Fallen Dynasty

Criado pelos produtores de Nioh e Bloodborne, este RPG de ação já vem como um nome bem promissor. Ambientado na China feudal, essa história acompanha um soldado sem nome em uma versão fantástica e sombria do final da Dinastia Han (uma dinastia chinesa real), em que demônios aterrorizam os Três Reinos. O combate foi baseado em artes marciais chinesas e o jogador terá nas mãos armas como espadas e lanças, além de poder usar magias e até invocações.

Imagem do jogo Phantom Hellcat
Phantom Hellcat

Phantom Hellcat é um jogo de ação e aventura no melhor estilo hack-and-slash, dinâmico e cheio de combos para acelerar os combates. Ambientado dentro de um cenário teatral, acompanhamos a jornada de Jolene, que teve sua mãe sequestrada por demônios que se libertaram do selo onde estavam presos. Agora ela precisa usar máscaras mágicas para navegar por diferentes peças mortais e para desferir ataques cheios de efeitos contra seus inimigos e chefes